domingo, 28 de Abril de 2024  06:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2011

Aveiro recebe tocha da Corrida Mundial da Harmonia.


Aveiro recebe eventos relacionados com a Corrida Mundial da Harmonia (WHR 2011). Este é um evento humanitário de cariz desportivo e ...

Aveiro recebe eventos relacionados com a Corrida Mundial da Harmonia (WHR 2011). Este é um evento humanitário de cariz desportivo e mundial que procura promover a amizade e a compreensão internacionais. Hoje percorre todos os continentes, passando por mais de 140 nações ao redor do globo. Trata-se de uma corrida em estafeta na qual qualquer pessoa pode participar transportando uma tocha, símbolo da harmonia.

A Corrida é organizada por uma rede internacional de voluntários. Coordenadores em cada país aliam-se a escolas, grupos comunitários, associações e autarquias para que a corrida chegue a todas as comunidades locais.

Esta corrida não pretende angariar dinheiro ou destacar qualquer causa, é apenas uma passagem de testemunho global, que pretende promover e fortalecer a amizade internacional e o entendimento entre os povos, transcendendo barreiras políticas, culturais e económicas. Este ano, a corrida conta com uma rota ibérica que une as três maiores cidades da península, Barcelona, Madrid e Lisboa, num percurso contínuo de aproximadamente 2000 km. Este percurso de 12 dias tem início na capital catalã dia 25 de Abril e, fim na capital portuguesa dia 6 de Maio, sendo a organização ibérica do evento da responsabilidade da Mensagens Positivas (Associação Recreativa e Cultural com sede em Coimbra).

Na cidade de Aveiro está previsto, no dia 3 de Maio, uma cerimónia de Boas Vindas, no Centro Cultural de Esgueira com início às 19:00h, que contará com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira, os Atletas da WHR2011, Associações e Comunidades Locais. A transmissão da tocha acontece no dia seguinte, às 9h00, na Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima em Esgueira.

A Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima irá receber os Atletas da WHR2011, esta quarta, numa cerimónia com início às 09h00 e que conta com a participação da Comunidade Escolar, para finalizar será seguida de um Corrida num pequeno percurso pelo Centro Histórico de Esgueira que culminará no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro (CCCA).

Às 9h45 terá lugar a cerimónia no CCCA onde serão recebidos os Atletas da WHR2011 e que contará com a presença da Entidade Municipal, Autoridades de Segurança e Militares, (PSP, PJ, P Marítima, GNR, RI 10), as duas Corporações de Bombeiros de Aveiro (Novos e Velhos), Cruz Vermelha Portuguesa de Aveiro, EcoRia, Associação Columbófila de Esgueira, Sport Clube Beira Mar, Clube Os Galitos, Escola EB 2/3 João Afonso de Aveiro, Escola Profissional de Aveiro.

No final da cerimónia, haverá uma largada de Pombas. Os atletas da WHR e um elemento de cada equipa que acompanha a Corrida embarcam de seguida num Moliceiro da EcoRia no Cais da Fonte Nova pelas 10h16 e navegam até ao cais de desembarque do Canal Central. Na proximidade da Rotunda das Pontes todos os atletas vão se reagrupar e prosseguir a Corrida pelos Paços do Concelho, Palácio da Justiça em direcção à Universidade de Aveiro (UA), onde se realizará pelas 10h45 uma recepção de Boas Vindas por parte dos responsáveis da UA dando-se neste local por encerradas as cerimónias na Cidade de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®